Segundo o jornal Estado de São Paulo os casos de morte provocados por depressão aumentaram 705% nos últimos 16 anos (INFONOTICIAS, 2014) esse tem sido um quadro cada vez mais comum na sociedade e principalmente nas famílias brasileiras.
Esse aumento não pode ser visto apenas pelo aspecto negativo que representa, mas como também, pelo fato de se identificar que as mortes foram provocadas por depressão nos mostram que o problema não esta caindo em descaso e principalmente que se há uma conscientização de que precisamos buscar uma solução para que esses números diminuam e mais pessoas possam ser tratadas desse mal.
E para que o tratamento aconteça é preciso que cada vez mais pessoas tenham o conhecimento do assunto. Desta forma, ou seja, com o a ciência do assunto mais rapidamente se identificará o problema e o tratamento se iniciara mais cedo, trazendo melhores resultados para o paciente.
Outro fato sobre a depressão é que seus sintomas são muito similares a outras doenças e até para profissionais o seu diagnostico exige uma investigação mais apurada sobre o assunto em determinados pacientes, o que eleva o grau de importância da família nesse momento afim de que o ente receba o tratamento necessário e diagnóstico seja o mais preciso possível.
é de suma importância que alguns conceitos sobre a doença sejam de conhecimento público, ou melhor, de todos, pois é uma situação fácil mente encontrada em todos os meios sócias e principalmente no seio das famílias onde realmente o problema toma proporções catastróficas se a devida atenção. Adiante trataremos de conceito, sintomas, diagnóstico, tratamento e de como a família pode ajudar um ente em depressão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário