O fenômeno Ozempic não só tirou a fome, como ligou um grave alerta no varejo.
O que começou como remédio para diabetes virou febre para emagrecer, e agora está mudando o jeito como as pessoas consomem.
Medicamentos como Ozempic e Mounjaro estão reduzindo em até 30% a ingestão calórica diária.
Isso já impacta: vendas de snacks, refrigerantes e
fast-food estão caindo. McDonald's, Hershey's e PepsiCo já sentiram no valor das ações.
E no Brasil?
* As vendas de Ozempic dobraram em 2023.
* O país é o segundo maior mercado do mundo para esses remédios.
* Produtos ultraprocessados vendem menos em bairros de alta renda.
Enquanto isso:
* Academias estão mais cheias.
* Networking agora acontece no café da manhã e eventos esportivos, não mais na balada.
* Jovens estão bebendo menos e buscando mais saúde e foco.
O consumo está mudando.
* Marcas que vendem prazer imediato estão perdendo espaço.
* As que oferecem saúde, clareza mental e bem-estar estão ganhando.
Você, profissional do setor, já fez essa correlação para se ajustar a rota e não ficar pra trás?
Nenhum comentário:
Postar um comentário