domingo, 1 de junho de 2025

O fenômeno Ozempic e o mercado ifood...

 


O fenômeno Ozempic não só tirou a fome, como ligou um grave alerta no varejo.


O que começou como remédio para diabetes virou febre para emagrecer, e agora está mudando o jeito como as pessoas consomem.


Medicamentos como Ozempic e Mounjaro estão reduzindo em até 30% a ingestão calórica diária.


Isso já impacta: vendas de snacks, refrigerantes e


fast-food estão caindo. McDonald's, Hershey's e PepsiCo já sentiram no valor das ações.


E no Brasil?


* As vendas de Ozempic dobraram em 2023.


* O país é o segundo maior mercado do mundo para esses remédios.


* Produtos ultraprocessados vendem menos em bairros de alta renda.


Enquanto isso:


* Academias estão mais cheias.


* Networking agora acontece no café da manhã e eventos esportivos, não mais na balada.


* Jovens estão bebendo menos e buscando mais saúde e foco.


O consumo está mudando.


* Marcas que vendem prazer imediato estão perdendo espaço.


* As que oferecem saúde, clareza mental e bem-estar estão ganhando.


Você, profissional do setor, já fez essa correlação para se ajustar a rota e não ficar pra trás?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PSICÓLOGO AMGO OU AMIGO PSICÓLOGO

  Na delicada dança das relações humanas, um verso inesperado ecoa: "Muitas vezes não se quer um psicólogo, e sim um amigo." Essa...