sexta-feira, 26 de junho de 2026

Aos fofoqueiros de plantão....



Há pessoas que passam horas comentando a vida alheia porque ainda não descobriram um propósito para a própria existência.


Se falam mal de você, não se desespere. Na maioria das vezes, a crítica revela muito mais sobre quem a faz do que sobre quem a recebe.


Quem está ocupado construindo sonhos, aprendendo, trabalhando, servindo e evoluindo dificilmente encontra tempo para alimentar a inveja, a fofoca ou a maldade.


Aceite uma verdade libertadora: você não nasceu para agradar todo mundo. Nem todos compreenderão suas escolhas. Nem todos celebrarão suas vitórias. E isso não diminui o seu valor.


O problema nunca foi ser criticado. O verdadeiro perigo é abandonar sua essência para conquistar a aprovação de pessoas que jamais estarão satisfeitas.


Permaneça fiel aos seus princípios. Faça o que é certo, mesmo quando ninguém estiver aplaudindo. Caminhe com a consciência em paz, porque ela vale mais do que qualquer elogio passageiro.


No fim das contas, a opinião dos outros não determina o seu destino. O que constrói o seu futuro são suas decisões, sua coragem, seu caráter e sua perseverança.


Se falam mal de mim, tudo bem.


Pior seria precisar diminuir alguém para me sentir maior.


Prefiro ser criticado por viver a verdade do que elogiado por representar uma mentira.


E você, o que pensa sobre isso? 👇

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aos fofoqueiros de plantão....

Há pessoas que passam horas comentando a vida alheia porque ainda não descobriram um propósito para a própria existência. Se falam mal de vo...