Ansiedade é falta de fé?!
__Se pensarmos bem poderíamos conceituar a ansiedade como falta de fé. Falta de fé em nós mesmos. Ficamos ansiosos, porque não sentimos segurança no que teremos pela frente. A criança fica ansiosa no Natal, porque não tem certeza se o presente dela estará lá na árvore. O aluno fica ansioso antes da prova, porque não sabe como irá se sair. Mesmo quando ele acha que foi bem, na hora de receber de volta a prova corrigida, ele ainda sente um “frio na barriga” e se pergunta: “E se respondi tudo errado?”.
Para a ansiedade, a única resposta que nosso coração humano e inseguro consegue dar é o imediatismo e a pressa. Se você crê que vai alcançar a vitória e entende que ela não é terrena, nem humana, mas é a vitória da qual participamos com Cristo, que já nos foi dada por Ele na cruz, por que ficar ansioso?
Precisamos entender que o tempo de Deus não é igual ao nosso. Ele é o oleiro que sabe quando estamos prontos para entrarmos na bancada e sermos moldados, e ali entre apertos, deslizes, carinhos, dedicação e arte nós tornarmos algo único e de igual semelhança a Ele, eis a concepção seja pagã ou cristã, ambas nós concebem sermos melhores como modelo sempre. Devemos fazer nossa parte absorvendo em nós as melhores partes de argila e amalgamas e nos entregarmos a Ele, na fé, a nossa ansiedade, pois é a Ele que cabem os resultados, a nós nós cabe as escolhas, que nos farão um bom vaso ou apenas mais um.aósmontoado de barro.
Deus abençoe você!
Eu abençoo você!
#psiecapabiliomachado
#papainoelabiliomachado
#vovonoelabiliomachado
#VovoNoel
Nenhum comentário:
Postar um comentário